Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
Imagem retirada da busca Google

SINTO
LIBERDADE QUANDO PERDOO...

Esperar demais do outro muitas vezes pode ser frustrante... Somos seres falhos, coisa da criatura humana. Mas, esquecemos disso e quando alguém falha em sua conduta ou nos magoam, ficamos tão decepcionados, não é?

Eu mais do que ninguém tenho vontade, nessas horas de decepção com alguém,  ficar cantando feito Maysa... "Meu mundo caiu..." É isso mesmo o que sinto, quando fazem algo que me chateia ou me magoa, sinto perder o chão, sinto cair de um avião.

Sei que não devemos ser assim, precisamos entender as limitações de cada ser e perdoar sempre..  Por eu ter sido "moldada" com rigidez da disciplina do meu pai e pela força da minha mãe que silenciosamente suporta com dignidade aquela dor ingrata que maltrata é que aprendi a rever conceitos. Foi dessa forma também aprendi a sentir, observar, analisar, julgar para então, saber perdoar.

Perdoar é a coisa mais difícil, porém mais compensadora do mundo. Além de fazer um bem a quem cometeu-nos um mal, faz com que o nosso interior fique aliviado, tranquilo, em paz. Paz essa que ninguém rouba.

Então, por que ficar remoendo desagravos? Liberte-se das mágoas, das iras, das amarras que fazem do seu coração moradia do Hades.

Coração tem irradiar luz, amor e todos os sentimentos belos. Se você quer ter uma aparência jovem, feliz e de paz, perdoe, esqueça, ame.

Também tenho meus dias de coração nebuloso, mas não passa de um dia ou algumas horas, no máximo. Não dá para ficar mais do que isso de zanga, com mágoas maculando o corpo. Melhor é perdoar e de novo voltar a ter o brilho nos olhos e um sorriso nos lábios.

Sorriso atrai beleza, mágoas cegam de tal maneira que não aproveitamos uma nova oportunidade que possa surgir...

Então, ame, sorria, perdoe e tenha a idade não cronológica, mas a idade que o amor puser em seu rosto feliz!

Era isso tudo só.

E aí... Tá perdoado?



                                               Imagem retirada da busca Google
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 21/03/2009
Alterado em 21/03/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras