Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
A MÁSCARA DA BRUXA

Vi pessoas fantasiadas na rua. A maioria homem vestido de mulher para o tradicional desfile do Bloco das piranhas. Uma graça! Cada um mais ridículo e divertido do que o outro. Fui até meu velho baú, remexi e encontrei-a – a máscara da bruxa dos antigos carnavais onde podia se usar uma máscara sem medo de sofrer violência.

Sair mascarado hoje pode ser até perigoso. Então, a minha máscara de bruxa fica lá no fundo do baú servindo agora só para pegar peças em alguns amigos que aceitam brincadeiras. Afinal, nem todos tem senso de humor. E é bom respeitar a individualidade do pensamento de cada pessoa. Somos seres distintos e é bom que assim seja...

Mas, ao abrir aquele baú veio à mente bons momentos e algo acendeu dentro de mim. Lembranças, diversão... Então eis que aquela garotinha ficou me instigando... “Coloca a máscara, tira uma foto e põe no site!” E eu, com ar de quem gostou da ideia, fiquei rindo imaginando o assombro daquele que entrasse na minha página para ler algum texto meu. Acatei a sugestão infantil e postei a foto. Foi justo aí que notei a vida imitando a arte...

Lembrei-me daquela personagem do meu conto – Ele é uma figura! – o seu Viriato. Sim, provei do sentimento da personagem e vi que dá mesmo uma sensação gostosa essa coisa sapeca de querer dar susto no outro. Não susto de pavor, o de fazer rir. De assustar à primeira vista e depois, passado o espanto, o leitor achar graça da brincadeira.

Por ser Carnaval eu me vesti da minha personagem e achei uma experiência muito divertida. A cada comentário revelando espanto com a foto da bruxa, eu me desmancho de tanto rir. Coisa boba, não é? Mas, para ser sincera... Foi muito gostoso ter ouvido a menina que mora dentro de mim!

Senti saudades do Carnaval onde tudo era apenas diversão e brincadeiras sem violência... Por isso que me permiti voltar a ser criança. Eu me vesti da menina que fui, daquela sapeca que aprontava mil palhaçadas para fazer do carnaval uma data para ser lembrada como uma coisa boa que se guarda para sempre no baú das nossas recordações.

E você, gosta de assustar? Eu adoro!!! rsrs




Em tempo: Perdoe-me se assustei você com a foto... Mas, "Não me leve a mal, hoje é Carnaval!" rsrsrs
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 22/02/2009
Alterado em 11/03/2009
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras