MALDITA GLOBALIZAÇÃO!!!
Precisei de algumas gotas de Dramin B12 para começar a compor esta crônica.
Globalização foi bom para muitas coisas. Entretanto, como vem coisas boas, as ruins aproveitam a carona e entram de penetra... E ultimamente, para minha infelicidade, tenho descoberto outras culturas e costumes que para mim e creio que para muitos, são asquerosos!
A começar pelo paladar exótico dos chineses. Andou circulando na internet e-mails com “palitinhos” de insetos dos mais variados que são apreciados e degustados pelo povo da grande muralha. É até compreensível eles optarem por certos alimentos, pois China é o país mais populoso do mundo, possuindo cerca de 22% da população mundial. Será que foi depois das guerras do Ópio que os chineses se viram obrigados a incluir novos alimentos em seus cardápios para não morrerem de fome? E acabaram acostumados com sabores esquisitos, permanecendo até os dias atuais. Historiadores e geógrafos que perdoem minhas suposições e deduções leigas...
Entendo que mesmo pelo Brasil, viajando pelos extremos, passando pelos centros, teremos comidas bem diferentes do nosso hábito regional. A buchada de bode, para uns causa aversão; já para os paraibanos, é um manjar dos deuses. A feijoada carioca, para a maioria dos cariocas, é uma delícia e preferência; para outras regiões, deve causar o mesmo desconforto como a buchada. Costume, hábito não há como discutir ou criticar. Cada um com o seu e é feliz.
Mas, amigo leitor, isso para mim é até fichinha! Na hora da fome, que dizem ser negra, acho que comeria até mesmo coisa pior. Será!? Bem, o que me deu tremelique foi ter assistido ao canal National Geographic Channel e vi meninos na África ficando atrás das vacas com a cabeça debaixo da vagina dela para molhar o cabelo com a urina. A urina deixa o cabelo avermelhado e isso para eles, é modelo de beleza. Eeeeca! Naquele calor, o mau cheiro insuportável e com tantas moscas em volta da boca, dos olhos! Uma mosca me incomoda. Eu não conseguiria sobreviver num ambiente assim. Não com minha cultura de tomar três banhos por dia em dias de frio. Em dias quentes, estando em casa, tomo vários. Fico sempre limpa e cheirosinha!
Não tem pouco tempo, vi anunciar no Globo Repórter que daquele dia, apareceria uma população nativa da África, cujas mulheres NUNCA tomavam banho! A higiene daquelas africanas era feita por uma mistura de banha animal, argila e sangue. Até mesmo eu tenho vontade de chorar quando lembro, pela aversão que me causa. Está certo... Sei, sei... É cultura deles, costume, tradição. Então, senhor doutor, me explica se o que aprendi está errado! Ficar sem tomar banho não causa doenças, chegando a levar a morte? E nos dias do ciclo menstrual, como deve ser? E ainda... Como se consegue manter relação sexual desse jeito? Que nojo, que nojo!!!
Bom mesmo era quando passava apenas o lado do bonito do mundo. A savana africana, os alpes suíços, o Natal de Nova York... Agora a gente liga a televisão ou acessa a internet e me vem um “boom” de informação sendo despejado sem que eu desejasse saber.
Sinceramente, tem coisas que prefiro não saber. Infelizmente, a gente vê o anunciado na televisão, jornal, internet ou revista, aí fica tentado a ver para crer e quando vê, não acredita ou não quer acreditar. Sou uma dessas pessoas que não quer acreditar que pessoas comem besouros de fezes, que lavam os cabelos com urinas ou que nunca tomam banho...
Tenho ciência de que tudo que escrevi é nojento. Peço desculpas, inclusive. Acontece que tem uma ‘moleca’ aqui dentro de mim fica pedindo que eu escreva sobre isso para saber se só eu penso assim ou alguém nesse mundão de meu Deus comunga do mesmo pensamento que eu. “Help me”!
A minha filha ficou chorando porque as mulheres nunca tomam banho. Agora, meu filho caçula achou uma ma-ra-vi-lha! Ahhh, ele está naquela idade de aversão aos hábitos de higiene. E agora, doutor? Depois de ter visto aquelas africanas avessas a banho, nem adianta eu dizer que faz mal ficar sem tomar banho, que fica doente, pode morrer. Aquelas africanas sorridentes, esbanjando bom humor ficam desdizendo com fatos o que eu digo! A menos que o tempo de vida delas seja reduzido... Aí, tenho argumento com meu garotinho.
Muita informação, tem hora que até atrapalha... É por isso que eu digo – Maldita globalização!
Acho que vou tomar outro banho e mais umas gotinhas de Dramin... E você, é gosta de limpeza? ;D
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 27/12/2008
Alterado em 28/12/2008