COMO DEUS OU DIABO?
Ando sentindo necessidade de escrever algo sobre o Divino, sobre as coisas de Deus...
Estando Jesus no deserto por quarenta dias, o diabo apareceu oferecendo a Ele, todos os reinos do mundo... O diabo estava blefando?
"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.” (Lc 5, 6-7)
Não... O diabo é astuto, não burro! Ele não ofereceria algo que não fosse seu. Bem, Lúcifer quer dizer Anjo de Luz, a luz da estrela da manhã. Lúcifer é o “anjo caído” porque sentiu inveja do homem. Na verdade, Lúcifer foi enviado a Terra por Deus para preparar o caminho de Jesus. Jesus viria para Terra e viveria no meio de nós como uma pessoa comum, um líder espiritual. Mas, por inveja, o diabo semeou más idéias no homem. Então, Jesus se fez humilde, passando tudo que passou para redimir nossos pecados.
Vendo o mundo como caminha, dá até para crer que o mundo pertence ao diabo. Percebemos quantas pessoas que se assemelham a ele: pessoas invejosas, mesquinhas, de atitudes vis, gananciosas, arrogantes, preconceituosas, cheias de adjetivos negativos...
Assim como o amor é capaz de grandes feitos, de boas e grandes mudanças; a inveja tem o poder de destruir, de corromper, de matar. Por isso que o mundo está como está. As pessoas estão se esquecendo de querer o bem do outro e o bem comum.
Vivemos num mundo egocêntrico, onde cada um só olha para si! Porém, muitas vezes, quando olhamos para nós mesmos, para o próprio umbigo, vamos descobrindo algo nunca percebido antes... Descobrindo coisas belas, mas também os defeitos. Aproveita, pois, as festividades do Natal para fazer um balancete da sua vida. Anote num papel o que você tem sido de bom e de ruim, para você e para aquele que convive a seu lado: para seu companheiro, para sua companheira, filhos, irmãos, netos, vizinhos, funcionários, colegas de trabalho, enfim, todos os que cruzam seu caminho.
Podemos reverter nossa conduta! Podemos ser algo de belo para o outro e para nós mesmos. Mesmo que a Terra seja por direito do diabo, nós os inquilinos, podemos fazer sim dela um Paraíso, um pedacinho do céu. O diabo que se mude ou que mude a sua atitude! Quero imitar os gestos de Deus, não os do diabo...
Maldade, crueza, inveja, tô fora! Quero um mundo melhor, mais alegre, de paz, sem fantasmas do passado, sem anjos caídos, sem tantos sofrimentos. Quero e vou ser feliz com o que tenho e com o que ainda vou conquistar.
E você, vai fazer um balancete da vida como eu? Boas mudanças!!!
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 10/12/2008
Alterado em 10/12/2008