Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
PESSOA "GOMA-ARÁBICA"
   Aquela árvore que vi no documentário há alguns anos, era algo extraordinariamente divino que permanece em minha mente. Por mais que o tempo passe, ela não passa.  Fiquei fascinada pelo tipo de acácia que produz a goma-arábica!

A goma-arábica é uma linda resina transparente rósea. Interessante saber é que essa resina é produzida para curar a ferida dos galhos. Esse tipo de acácia que produz a goma-arábica pode ser encontrada na região subsaariana do continente africano a sul do Deserto do Saara. Sob as acácias, ficam serpentes peçonhentas que vigiam e protegem a árvore da vida. Os apanhadores das gomas utilizam-se de bastões para verificar se há serpentes por onde passam, e desta forma, evitam ser picados.

A goma-arábica é utilizada em diversos produtos como balas, gomas, bebidas, remédios, cosméticos, entre outras coisas. Por isso é conhecida como “árvore da vida”, pela gama de possibilidade que essa resina oferece para a composição de diversos produtos.

Há pessoa que se assemelha à goma-arábica. Pessoa que chega em nossa vida, mesmo que por breve momento, deixando um rastro de felicidade, de alegria, de conforto, de alento. Muitas vezes estamos com feridas abertas fazendo-nos padecer, então uma pessoa próxima a nós ou aquela que nem sequer conhecemos bem chega despretensiosamente para nos cicatrizar as feridas, tal qual a goma- arábica faz com o galho da acácia. É uma pessoa sublime que tem o poder de elevar nosso espírito, de nos mostrar novas possibilidades, de nos avivar o ânimo, de nos estimular a coragem para superarmos obstáculos ou de nos devolver a vontade de viver. Tipo de pessoa que chega em nossa vida e não passa, permanece para sempre.

Fico deslumbrada com pessoa assim. Pessoa que se doa como goma-arábica para sarar feridas. Pessoa transparente e bela, de alma generosa, de nobreza singular. Antes de querer ter uma pessoa-goma-arábica a meu lado , quero ser uma e poder também ter o dom de melhorar, edificar, levar amor, ternura, companhia a todo aquele que precisar.




Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 12/10/2008
Alterado em 07/09/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras