Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Textos
" MACACOS ME MORDAM!!!"

 
Morro de medo de macacos. Nem sei a razão, mas posso imaginar. Deve ter sido trauma causado pelo seriado “Planeta dos Macacos”. Até hoje quando tenho insônia, vem aquela cara horrível de mau do macaco “Urko”.

Levar as crianças ao zoológico do Rio foi um suplício para mim, mas este é um passeio que não se pode privar os filhos, muito menos por um capricho de sentir medo. Que mal haveria de me acontecer com aqueles pobres bichos enjaulados? Nada, certamente.

Já no Zoo, pode parecer neura, mania de perseguição, mas tive nítida impressão de que um daqueles macacões agressivos estava me observando. Se eu ia para o lado direito da jaula, lá estava ele. Dissimulava, olhava para ele de soslaio, mudava de direção. Não é que a peste daquele símio estava mesmo cismado comigo! Comecei a sentir medo, e a pensar no que me diziam: “Se demonstra medo, bicho sente pelo cheiro..."

-Tenho que manter a calma, tenho que manter a calma... Repetia num sussuro.

Entretanto, quanto mais pensava em ficar calma, mais nervosa ficava. E o macaco me olhando. E eu sentindo medo. Pior é que fui lembrar logo daquela reportagem falando que certos macacos comem outros macacos.

Estava completamente apavorada com aquele lugar, e com a situação criada pela minha “simiofobia”. De súbito, o macaco pega um pedaço de pau, como estou distraída com meus mórbidos pensamentos, não percebo. Aquele macaco enorme, vem furioso em minha direção e fica batendo na tela.

Saio correndo desesperada, gritando por socorro feito louca, fugindo sei lá de que. Paro bem distante dali, esbaforida, quando lembro que meus filhos ficaram lá, próximos à jaula dos temidos macacos. Vindo ao meu encontro com meus filhos, sorridente, e com ar sereno, um jovem biólogo, para meu total vexame, declara:

- Parabéns, visitante, Juarez está apaixonado por você! Todo aquele estardalhaço ele só faz quando gosta de uma fêmea.
 
Djanira Luz
Enviado por Djanira Luz em 22/09/2008
Alterado em 24/04/2021
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras