Djanira Luz dj@
As Palavras Que Criam Vida...
Áudios

CALMA NO HEAVY METAL (BVIW)

 

A paz não está no silêncio, mas o silêncio traz paz. Essa frase criei no alto do morro Cão Sentado, símbolo de Nova Friburgo. Naquele local eu estava em plena tranquilidade, momento total zen. Isso me fez pensar que a gente pode estar no meio de um heavy metal rock e ter paz. Ao passo que, mesmo abrigada dentro de um mosteiro budista, a pessoa pode sentir o estresse batendo no teto. A serenidade independe do externo, porque se a pessoa for irritadiça, ela terá zero sossego. Esteja onde estiver.

 

Tem gente que se incomoda por nada, com tudo e com todos. Um copo fora do lugar, com algo que ouviu ou se não gostou do clima. Para esses, não há tempo bom! Na roça, os mosquitos, e até o silêncio excessivo, incomodam. Na praia, o calor não deixa dormir. Na montanha, o frio é demais! Na cidade, o trânsito, o barulho, a violência, geram ansiedade.

 

Nem adianta procurar um recanto ou um paraíso particular para repouso se não resolver os conflitos internos. A verdade é, se não houver harmonia dentro da pessoa, por mais maravilhoso que seja o lugar, ela vai contaminar o ambiente e infernizar as pessoas ao redor com as suas energias negativas.

 

O ser humano precisa procurar manter a alma serena e evitar conflitos banais. Não permitir que nada nem ninguém roube o seu equilíbrio emocional e a sua esperança. Nem dar poder a alguém para que estrague a sua alegria. Encontrar maneiras de viver sem stress é caminho para uma vida longa, feliz e saudável.

 

 

 

Hoje é aniversário de Nova Friburgo, cuja imagem que ilustra esta crônica é símbolo da cidade.

 

Tema proposto pelo BVIW   -  Sem stress

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").

 

Enviado por Djanira Luz em 16/05/2023
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras